Casal e filho de 1 ano e oito meses, infectados com o Covid-19, se curam em Piracicaba e fazem um alerta: “não é uma gripezinha”


Família é infectada com o Covid-19 e agora faz alerta sobre os riscos dessa doença, para que outras famílias não passem pela situação que tiveram de enfrentar, todos juntos na mesma casa.

Pai, mãe e o bebê de apenas 1 ano e oito meses, contraíram o novo coronavírus. Foram três vítimas em uma só residência, e o que é pior para os pais doentes, ainda viveram a angústia de ter o filho sofrendo com os sintomas do novo coronavírus.

- Anúncio -

O casal contou que o filho, Lucas, mesmo sendo ainda um bebê, foi quem melhor superou a doença, nele os sintomas foram mais brandos como contou a mãe, sentindo-se aliviada; ”apenas dois dias de febre e não teve mais nada”.

A fonoaudióloga, Cíntia Maria Chagas, de 37, é mãe do Luca e esposa de Thiago Guimarães,35 anos, Fisioterapeuta. Eles moram em Piracicaba, São Paulo. Ela pede que todos tenham muito cuidado com essa doença, o Covid-19; “Não é brincadeira e não é uma gripezinha também”, disse a mãe.

A fonoaudióloga disse que a primeira pessoa a apresentar os sintomas do Covid-19 foi o marido. “A suspeita, é que ele tenha sido infectado no hospital, porque ele é fisioterapeuta na Santa Casa. Além disso ele trabalha na parte de fisio respiratória, e que ele tenha conhecimento não teve contacto com alguém que estivesse com a doença”, disse Cíntia.

No final do mês de março, Thiago começou a ter um pouco de febre, logo ele apresentou outros sintomas mais conhecidos que indicam o novo coronavírus, como explicou a esposa:

- Anúncio -

“Já nos últimos dias de março,ele começou a ter alguns episódios de febre, e os outros sintomas comuns do vírus. Tanto que a suspeita seria dengue. Porque além disso ele não teve nem tosse nem dor de garganta. Depois ele acabou por perder o olfato, e paladar”.

- Anúncio -

Dois dias depois, Thiago também teve tosse, dor de garganta, perda do paladar e olfato, incluindo febre mais alta. Foi então que ele foi piorando, só que depois de mais dois dias, os teste do Covid-19 confirmaram a doença. Então os médicos disseram para cumprir quarentena de no mínimo 20 dias.

“Quando o meu teste deu positivo, já fiquei logo com medo, porque a gente estava acompanhando as notícias. Quando o meu filho, teve os sinais de febre, eu fiquei logo nervosa, e de imediato entrei em contacto com a pediatra dele, mas ela disse para que eu ficasse calma, e observar todas as dificuldades respiratórias”, contou Cíntia.

Quando a mãe adoeceu, foi tratada com hidroxicloroquina por 5 dias, embora o medicamento ainda esteja em fase de testes.


- Anúncio -

“Quando o meu marido, realizou o teste, ele já tinha os sinais há uma semana, e então o médico entendeu que não precisava de medicação, porque estavam mais descansado sobre os sintomas dele. Meu filho também não tomou qualquer medicação”, disse ela.

No dia 27 de abril, a família voltou a sorrir, dessa vez com um motivo a mais, a de terem sobrevivido à doença, a mãe, o pai e o filho Lucas.

“Meu marido já tem 10 dias de curado, e o meu já vai fazer duas semanas, o dele demorou um tempo mais a dar negativo, Ele teve que realizar duas vezes o mesmo teste. É uma coisa que não se sabe que não vai acontecer, com a gente principalmente, mas o que é bastante grave quando acontece, porque a gente precisa de imediato se isolar de tudo e todos, até dos pais, e familiares diretos, nem dá para ir no supermercado, então prevenir é a única solução”, orienta Cíntia.


Fonte: Br Notícias

Comente abaixo
- Anúncio -
Silvia Cardoso Souza
Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Related Posts

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conecte-se

3,287,767FansLike
7,746FollowersFollow

Histórias Recentes

Recuperada da Covid-19, Eliana se emociona com pergunta da filha: ‘o coronga foi embora?’

A apresentadora Eliana, viveu dias difíceis, dessa vez, ela contraiu o Covid-19, comprovado no teste positivo para o vírus.

Mãe pede esmolas com seu filho deficiente para conseguir pagar o aluguel durante a pandemia

A vida, do modo como conhecíamos mudou quando o novo coronavírus passou a ser uma pandemia, os hábitos tiveram de ser revistos...

Mãe processa sistema de saúde e alega que teria abortado bebê se soubesse antes que ele tinha síndrome de Down

Um caso muito polêmico está  gerando grande revolta, após ter sido compartilhado na internet, é sobre uma mãe que não se conforma...

Casal e filho de 1 ano e oito meses, infectados com o Covid-19, se curam em Piracicaba e fazem um alerta: “não é uma...

Família é infectada com o Covid-19 e agora faz alerta sobre os riscos dessa doença, para que outras famílias não passem pela...

Avós acampam em estacionamento para conhecer o neto pela janela da maternidade

Muitas pessoas estão afastadas de seus familiares por conta da pandemia do novo coronavírus, principalmente dos idosos, que são os que mais...