Comércio e governo estudam trocar a data do Dia das Mães


Em São Paulo, o comércio está negociando com governo do estado, a possibilidade de trocar a data de comemoração do Dia das Mães deste ano.

Para o comércio, o Dia das Mães é a segunda época em que mais se realiza vendas, só perde para o Natal, por isso é muito importante que todas as lojas estejam abertas, mas devido a pandemia do novo coronavírus, o distanciamento social e apenas funcionando os serviços considerados essenciais, no dia 10 de maio, o comércio em São Paulo estará fechado.

- Anúncio -

Atentos a demanda de volume de vendas que, nesse momento é ainda mais importante para o comércio, pois seria a chance de melhorar o saldo financeiro, ainda que por poucos dias, pois com as lojas fechadas, o financeiro fica prejudicado, apesar da maioria hoje em dia, vender também pela internet, as vendas nas lojas digitais ainda não superam a compra feita pelos clientes nas lojas físicas.

O consumidor costuma deixar para a última hora a compra de lembrancinhas para presentear as mães, muitos se programam e fazem suas compras pela internet, mas ainda assim, os filhos correm para comprar algo a mais ou acompanhar amigos e outros irmãos, no dia da mulher mais importante na vida de um filho, a mãe. Por isso ninguém quer deixar de apresentá-las, independente do porte e valor do presente, essa data comemorativa o comércio entende que não pode perder.

- Anúncio -

Além das lojas, os restaurantes, churrascarias e praça da alimentação também esperam funcionar no Dia das Mães. Esses estabelecimentos ficam lotados, imensas filas são formadas para as mamães terem o seu dia de almoço comemorativo.

Em caráter especial, o governo de São Paulo estuda  a possibilidade inédita, de alterar a data do Dia das mães, apenas em 2020, para que o comércio em geral não tenha mais prejuízos.

- Anúncio -

A primeira solicitação que o comércio fez ao governo de SP, para mudança da data em relação ao fim da quarentena, foi negado e anunciou que, a partir do dia 11 de maio, o comércio voltaria a funcionar.

Estudando como atender o comércio, sem aumentar os riscos do Covid-19, o governo do estado de São Paulo poderá determinar uma nova data para o Dia das Mães, diferente da data oficial, 10 de maio.

O governador Doria, sabe que será difícil evitar que as pessoas saiam de casa antes do dia 11/05, por isso está analisando com sua equipe, para anunciar sua decisão.

Créditos: https://brnoticia.com/comercio-governo-estudam-trocar-data-dia-maes/


- Anúncio -
Comente abaixo
- Anúncio -
Silvia Cardoso Souza
Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Related Posts

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conecte-se

3,287,791FansLike
7,746FollowersFollow

Histórias Recentes

Recuperada da Covid-19, Eliana se emociona com pergunta da filha: ‘o coronga foi embora?’

A apresentadora Eliana, viveu dias difíceis, dessa vez, ela contraiu o Covid-19, comprovado no teste positivo para o vírus.

Mãe pede esmolas com seu filho deficiente para conseguir pagar o aluguel durante a pandemia

A vida, do modo como conhecíamos mudou quando o novo coronavírus passou a ser uma pandemia, os hábitos tiveram de ser revistos...

Mãe processa sistema de saúde e alega que teria abortado bebê se soubesse antes que ele tinha síndrome de Down

Um caso muito polêmico está  gerando grande revolta, após ter sido compartilhado na internet, é sobre uma mãe que não se conforma...

Casal e filho de 1 ano e oito meses, infectados com o Covid-19, se curam em Piracicaba e fazem um alerta: “não é uma...

Família é infectada com o Covid-19 e agora faz alerta sobre os riscos dessa doença, para que outras famílias não passem pela...

Avós acampam em estacionamento para conhecer o neto pela janela da maternidade

Muitas pessoas estão afastadas de seus familiares por conta da pandemia do novo coronavírus, principalmente dos idosos, que são os que mais...