Em teste, remédio conseguiu matar Coronavírus em 48 horas com uma única dose e traz esperanças


A busca por um medicamento que possa definitivamente combater o novo coronavírus, no momento é o principal foco da comunidade científica em todo o mundo.

Organizações, empresários, empresas de todos os setores, personalidades do mundo, estão fazendo doações para investimento na descoberta de uma vacina, capaz de imunizar a população, para que o Covid-19 não seja mais uma ameaça.

- Anúncio -

Enquanto a vacina está sendo pesquisada, especialistas trabalham incessantemente para conseguir um medicamento, dentre os já existentes, capaz de “matar” o novo coronavírus.

A boa notícia do remédio para combater o Covod-19, vem dos australianos, onde cientistas conseguiram, após realização de muitos testes, descobrir que um remédio de baixo custo e muito comum, pode ser a solução tão esperada. Trata-se de um antiparasitário, mais conhecido como remédio para matar piolho.

A grande esperança do remédio que pode matar o novo coronavírus em até 48 horas, foi comunicada por cientistas da Universidade Monash, em Melbourne, na Austrália, liderada pela especialista, Dra. Kylie Wagstaff do do Instituto Monash Biomedicine Discovery.

- Anúncio -

Doutora Kylie Wagstaff falou sobre o progresso das pesquisas; “Descobrimos que mesmo uma dose única pode remover essencialmente todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas houve uma redução realmente significativa”.

- Anúncio -

“A ivermectina é amplamente utilizada e vista como uma droga segura. Precisamos descobrir agora se a dose em que você pode usá-la em seres humanos será eficaz – esse é o próximo passo”.

“Nos momentos em que estamos tendo uma pandemia global e não há um tratamento aprovado, se tivéssemos um composto que já estava disponível em todo o mundo, isso poderia ajudar as pessoas mais cedo. Realmente, levará um tempo até que a vacina seja aprovada.” 

Não é aconselhável fazer uso do medicamento, antes que os cientistas consigam determinar a dose exata, nos teste clínicos, necessária para matar o Covid-19.

Fonte: MSN


- Anúncio -
Comente abaixo
- Anúncio -
Silvia Cardoso Souza
Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Related Posts

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conecte-se

3,287,791FansLike
7,746FollowersFollow

Histórias Recentes

Recuperada da Covid-19, Eliana se emociona com pergunta da filha: ‘o coronga foi embora?’

A apresentadora Eliana, viveu dias difíceis, dessa vez, ela contraiu o Covid-19, comprovado no teste positivo para o vírus.

Mãe pede esmolas com seu filho deficiente para conseguir pagar o aluguel durante a pandemia

A vida, do modo como conhecíamos mudou quando o novo coronavírus passou a ser uma pandemia, os hábitos tiveram de ser revistos...

Mãe processa sistema de saúde e alega que teria abortado bebê se soubesse antes que ele tinha síndrome de Down

Um caso muito polêmico está  gerando grande revolta, após ter sido compartilhado na internet, é sobre uma mãe que não se conforma...

Casal e filho de 1 ano e oito meses, infectados com o Covid-19, se curam em Piracicaba e fazem um alerta: “não é uma...

Família é infectada com o Covid-19 e agora faz alerta sobre os riscos dessa doença, para que outras famílias não passem pela...

Avós acampam em estacionamento para conhecer o neto pela janela da maternidade

Muitas pessoas estão afastadas de seus familiares por conta da pandemia do novo coronavírus, principalmente dos idosos, que são os que mais...